quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Será que é AmOr??

Amor. Palavra levianamente utilizada em milhões de poemas, canções, novelas, cinema, televisão, na vida diária... Poucos param para analisar o seu verdadeiro significado. Cada um apresenta a sua própria definição de amor, muitos até fazem cobranças, acreditando não existir um meio termo: Afinal, você está ou não está apaixonado?


As pessoas, em geral, sentem-se confusas em relação às suas próprias emoções, devido a um processo de autoconhecimento precário. Quantos indivíduos confundem o fogo da paixão ( que dura no máximo dois anos) com o amor eterno? Quantos não confundem uma atração física fatal com o desejo de constituir uma família? Quantos não transformam o parceiro em bengala para fugir do domínio familiar, para esconder suas próprias carências,para adquirir segurança emocional ou financeira? Nada disso é amor...
Todo ser humano tem uma necessidade básica de dar e receber afeto. Por ser mais fácil demonstrar fisicamente aquilo que desejamos, muitas vezes carícias são confundidas com carinho, e atração física com amor. No entanto, só é capaz de amar outra pessoa quem antes ama a si mesmo, porque o amor não depende de fatos concretos. É uma força maior que habita a nossa alma, tornando as dores físicas suportáveis e as mais monstruosas angústias toleráveis.
Amar a própria vida e respeitar a própria individualidade são os pré-requisitos para compreender o significado do amor, que começa no seio familiar, amplia para o círculo de amizades, passa até mesmo pela tolerância e flexibilidade no ambiente de trabalho, até chegar a uma relação conjugal. Sem esse amor básico pela vida e respeito pelas pessoas,pelas inúmeras diferenças humanas, o amor romântico perde toda a sua força e essência. A falta de amor por si mesmo e pela vida torna qualquer obstáculo insuportável, a ponto de destrir relacionamentos por pequenas brigas, crises de ciúme, doença, dificuldade financeira,insegurança,egoísmo,ambição desmedida,impaciência...


A falta de amor inicia um jogo perigoso onde um culpa o outro por tudo que acontece e a atração inicial desmorona com o forte impacto. Amor e companheirismo não chegam a ninguém gratuitamente. Cobrar o que foi dado ou fazer trocas não é amor, e sim um jogo de interesses e, em certos caos, pode até mesmo ser uma neurose gritando para ser tratada.A criança precisa ser ensinada, senão jamais entenderá o significado do verdadeiro amor,construindo uma fortaleza de ferimentos e,frustrações,medos e decepções no decorrer da vida.
Para um relacionamento dar certo, duas pessoas que amam a si próprias ( para ter condição de amar o outro) toleram as deficiências do companheiro em busca de uma afinidade. As diferenças somam ( quando na maioria dos relacionamentos subtraem e causam atritos). Quando tudo se rompe com facilidade, isso significa que o casal perfeito na realidade não se amava, ou apenas um dos dois amava. Uma pessoa que conhece o significado do amor não se irrita com facilidade, não vira as costas na horas difíceis, chora e ri junto, busca soluções para os problemas de modo que tenham um final feliz para todos, fazem concessões e se admiram. Acima de tudo, se aceitam e se respeitam.
Todos nascemos com o instinto de amar,porém precisamos entender a natureza do amor. Declarações de amor são válidas, desde que se demonstre tudo aquilo que se fala, pois muitas vezes as palavras enganam. Embora o amor inspire o desejo de compartilhar a alegria e a tristeza, a saúde e a doença, isso não significa que é preciso casar para provar que sente amor. Quem ama simplesmente perdoa, esquece as fraquezas do outro. A maior prova de amor, entretanto, é tolerar as diferenças. Na tolerância se encontra embutida a mais profunda prova de amor. Tolerar vale mais do que mil palavras. É o mais gratificante discurso em silêncio, uma extraordinária declaração de amor incondicional. Lembre-se,também, de que o amor dá muito mais vida, energia, jovialidade e beleza aos seus anos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Depois da tempestade vem a bonanza?!

Apesar de ter sofrido por sua causa e por muitas vezes ter tantado acabar com esse sentimento incontrolável,hoje percebo que valeu a pena lutar por você....aliás lutar por nosso Amor.
Tô tão feliz, esses últimos diias tem sido uns dos melhores !!
Tô amando e sendo amada...Do jeito que senpre imaginei...
Você esta mudando meu modo de vida, estou com boas
expectativas em relação a nos doiis...
Vamos vencer todos os obstáculos e continuarmos moldando um ao outro
de uma forma que eu o faça feliz e me sinta feliz...
vale a pena investir em você, pois sei que nosso amor tem futuro..
 Você está me mostrando que está mudando isso é bom....
acredito em você e sei que não vou me decepcionar....Em ti
Coloco todas as minhas Esperanças de Viver um Amor Eternoo...
Te amo... e que esse sentimento  vai muito além do que as palavras podem
expressar !
Você e tudoo pra mim...espero ser tudoo pra você também !!



beijokas
Nunca pensei que você
me deixaria desse jeito
Sem dormir direito
Imaginei que fosse um passatempo qualquer
Uma aventura de amor
Mas meu coração me enganou
E agora meu mundo é seu mundo
Seu corpo é meu corpo, é um só
É um sentimento maior
Te amo como nunca amei ninguém
Te quero como nunca quis um dia alguém
Você mudou a minha história
Todo dia a todo momento
Está presente em meu pensamento
Perco a noção do tempo só por causa de você...

Te amo como nunca amei ninguém,

Te quero como nunca quis um dia alguém
Você mudou a minha história ....